18 de agosto de 2015
Por Fabio Elizeu
Com consumidores cada vez mais exigentes e uma oferta de empreendimentos ampla, devido à retração recente do mercado imobiliário, algumas construtoras têm apostado em ações diferenciadas para comercializar seus imóveis e proporcionar aos clientes a sensação real da aquisição de uma unidade habitacional.
A Even Construtora e Incorporadora, por exemplo, oferece aos compradores a oportunidade de testar como é morar em um apartamento da companhia. Para isso, lançou no mercado uma ação denominada Test Life. A campanha, que seguirá por 30 dias, sempre aos finais de semana, oferece eventos especiais para os clientes participarem de vivências como se fossem moradores.
A experiência pode ser um jantar do Paris 6, usufruir do Salão de Festas para assistir a um jogo de futebol, degustar queijos e vinhos na sala de um apartamento, participar de um churrasco na área social e até assistir a pockets shows com artistas famosos. É possível, ainda, aprender dicas de organização com uma Personal Organizer.
Para oferecer um ambiente completo aos clientes, a Even vai mobiliar e decorar mais de 30 apartamentos. “Para proporcionar esta vivência do que é morar em um Even, o decorado de um dos empreendimentos de alto padrão localizado no Campo Belo terá até um piano de cauda”, conta o vice-presidente de Operações da Even, João Azevedo.
Além dos eventos especiais, a campanha ainda oferece 100 mil pontos Multiplus para quem adquirir um imóvel nos empreendimentos que fazem parte da campanha. A ação atinge perfis de públicos variados, uma vez que disponibiliza apartamentos com preços que variam de R$ 250 mil a R$ 7 milhões.
A PDG é outra empresa do segmento que aposta em ações que insiram os clientes na experiência de compra. Prova disso, foi o Visita à Obra, evento realizado no empreendimento Parque Residence, em Guarulhos (SP). Durante a segunda edição da iniciativa, os futuros clientes e também proprietários puderam entrar em unidades do residencial para conhecer seus espaços e disposição de ambientes, já começando a sonhar com seu novo lar.
Segundo o diretor de Incorporação da PDG em São Paulo, Mauricio Salles, esta é a primeira vez que uma construtora faz uma ação como essa com os seus futuros clientes. Diferente de conhecer o decorado, como é feito normalmente, os clientes têm a oportunidade de ver uma unidade real, no mesmo prédio em que pretendem comprar. “Dentro do apartamento, eles já começam a projetar seus sonhos para cada espaço do novo lar, sua decoração, seus móveis e detalhes. A visita é conduzida pela equipe de engenharia da PDG responsável pelo projeto. Ao longo do percurso, os engenheiros falam sobre a obra e seus diferenciais”, completa.
Localizado próximo ao Parque Shopping Maia, o empreendimento possui mais de 20 mil m² de área e toda a infraestrutura para seus futuros moradores, como piscina, salão de jogos juvenil, playground, piscina, pet care, espaço gourmet, espaço fitness, salão de festas adulto e brinquedoteca. O condomínio conta, ainda, com um acesso exclusivo ao shopping, direto do prédio. O executivo da construtora esclarece que o momento da visita à obra é muito importante, justamente para esclarecer possíveis questionamentos sobre disposição dos espaços, infraestrutura do empreendimento, vista da unidade e outras dúvidas que surgem quando o local ainda não está pronto. “Nesse evento, as principais perguntas se referiram a valores e características das áreas comuns. As dúvidas foram esclarecidas pela equipe de vendas da PDG presente no local. Promovemos esta ação em todos os empreendimentos de São Paulo que estão em fase final de construção”, diz.