11 de abril de 2016
Por Redação Sonho do Primeiro Imóvel
O Sinduscon-SP (Sindicato da Construção) e a consultoria Deloitte lançarão, dia 15 de abril, o “Estudo de atratividade das sub-regiões do Estado de São Paulo”, que apontará o potencial de desenvolvimento para a construção civil em algumas cidades do interior do Estado.
O levantamento deverá indicar que ainda há oportunidades de crescimento na região, mesmo diante do cenário econômico desafiador vivido pelo País.
A pesquisa será produzida a partir de três matrizes de dados: demográficos, oferta de construção civil (segmentada em habitação de interesse social, residencial de média renda, residencial de alta renda, galpões logísticos, construções corporativas, construções comerciais e obras públicas, políticas de sustentabilidade adotadas pelas Prefeituras relacionadas à construção civil e ciclo de aprovação de licenciamento) e cenário econômico da região.
As regiões avaliadas são: Bauru, Campinas, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santo André, Santos e Sorocaba.
A divulgação da pesquisa será no Hotel Hollyday Inn, em São Paulo, durante a ConstruBR 2016, evento também promovido pelo SindusconSP.
Mais informações www.sindusconsp.com.br.