Tarjab apresenta empreendimento com padrões de desempenho

  • Compartilhe!

Soberano atende aos critérios da norma NBR 15575, estabelecida pela ABNT

Por Redação Sonho do Primeiro Imóvel

A construtora Tarjab apresenta ao mercado o edifício Soberano, empreendimento que atende aos critérios da NBR 15575, conhecida como Norma de Desempenho de Edificações, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Trata-se de uma nova regulamentação que tem como objetivo melhorar a qualidade das edificações residenciais brasileiras, ao estabelecer padrões de desempenho mínimos que têm de ser atendidos obrigatoriamente.

A edificação terá apartamentos de três e quatro dormitórios, com metragens que variam de 102 m² a 298 m², num total de 78 unidades e duas, três ou quatro vagas de garagem disponíveis para cada uma delas – dependendo do tamanho do imóvel. Sua área de lazer reunirá brinquedoteca, espaço gourmet, piscina, playground, praças de convivência, quadra esportiva, salão de festas, salão de jogos, sala de massagem, sala de ginástica e sala de estudos. O diferencial da edificação fica por conta dos aspectos relacionados à sustentabilidade, à segurança e ao conforto.

Segundo o presidente-executivo da Tarjab, Carlos Borges, o projeto foi totalmente pensado para atender da melhor forma às necessidades humanas em termos de estabilidade estrutural, segurança contra incêndio, desempenho térmico, conforto acústico, lumínico, tátil e antropodinâmico. “Este produto envolveu todo o nosso know-how construtivo, além de um desenvolvimento que envolveu ensaios técnicos e parcerias com fornecedores, projetistas dentre outros agentes, para termos a segurança de que o resultado desejado seria alcançado”, diz

Ainda segundo o executivo, a companhia há muito tempo vem estudando o assunto e trabalhando em conjunto com outras empresas do setor para entender e aplicar os conceitos abordados pela norma. “O Soberano representa isso e demonstra o nosso pioneirismo nesta área e o compromisso em sempre agregar valor para o nosso cliente”, resume

Além de atender a Norma de Desempenho de Edificações, o empreendimento contará com outros diferenciais, como o sistema de aproveitamento de água da chuva, sistema de aquecimento por energia solar, sistema de reúso de águas cinzas, calçada permeável, portaria blindada e vagas demarcadas. Já as unidades contarão com infraestrutura para ar-condicionado, torneiras de acionamento monocomando, contrapiso com tratamento acústico, tubulação de esgoto envelopada e vidros laminados nos dormitórios e no terraço.

Para Borges, a Norma de Desempenho estabelece de maneira clara quais são os requisitos de desempenho, os critérios para seu atendimento e a forma de mensuração. “Isso torna mais fácil e menos subjetiva a verificação da qualidade, dando ao consumidor a possibilidade de avaliar o comportamento do edifício e suas partes perante todas as condições de exposição a que está sujeito no uso e operação, incluindo a questão da vida útil e da qualidade no longo prazo”, afirma. O presidente-executivo reforça dizendo que o resultado é que o cliente pode comparar desempenho e não apenas preço.

MAIS SOBRE O ASSUNTO...

Acompanhe-nos nas Redes Sociais