Cade aprova incorporação da Upcon pela Gafisa

  • Compartilhe!

Por Redação Sonho do Primeiro Imóvel

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a incorporação da Upcon Incorporadora, anunciada em dezembro de 2019, que passará a ser uma subsidiária da Gafisa.

A decisão consta no despacho nº 139, publicado no Diário Oficial da União em 11/2/2020 e transitado em julgado em 28/2/2020.

O acordo entre Upcon e Gafisa, com o detalhamento de como será o processo de incorporação, foi assinado em 2/3/2020, e a operação deverá ser concluída após Assembleia Geral de acionistas, a ser convocada nos próximos 30 dias.

A operação de incorporação das ações da Upcon foi estruturada sem o desembolso de recursos financeiros pela Gafisa. A Upcon trará em seu caixa recursos suficientes para responder pelas suas operações, não comprometendo o caixa da Gafisa.

Diante deste novo cenário e com objetivo de fortalecer a equipe executiva da companhia, o Conselho de Administração da Gafisa aprovou uma nova estrutura organizacional, elegendo três novos Diretores Estatutários:

– Guilherme Augusto Soares Benevides para o cargo de Vice-Presidente de Operações;

– Fábio Freitas Romano para o cargo de Vice-Presidente Assistente de Operações;

– Ian Masini Monteiro de Andrade para o cargo de Vice-Presidente de Gestão, Financeiro e Relações com Investidores.

Gafisa nova fase

Em 2019 a Gafisa passou por um intenso trabalho de reestruturação em todas as suas áreas e reequilibrou seus resultados financeiros, mostrando seu compromisso com clientes e acionistas.

O ano de 2020 está sendo positivo na história da Gafisa, cuja primeira entrega foi o 044 Vila Rica, em Santos, um empreendimento de alto padrão com unidades de 143m² a 184m², que se tornou o edifício de número 1.165 construído pela Gafisa. No total, a companhia já construiu mais de 16 milhões de metros quadrados, nos quais vivem mais de 1,5 milhão de pessoas, em 40 cidades de 19 estados.

Por sua vez, em uma década de existência, a Upcon Incorporadora já desenvolveu 40 projetos, somando cerca de R$ 2,2 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), mais de 5.000 unidades e 450 mil metros quadrados construídos.

A estes números se somarão outras 16 obras que estão em andamento, além do retorno dos lançamentos de empreendimentos pela Gafisa ao longo de 2020.

MAIS SOBRE O ASSUNTO...

Acompanhe-nos nas Redes Sociais