3 de agosto de 2015
Por Redação Sonho do Primeiro Imóvel
Definido como um ano difícil economicamente por especialistas, 2015, para muitos, é o momento de pisar no freio e repensar novos negócios, mas não para a construtora baiana Consil. A empresa investiu cerca de R$ 200 milhões para a construção de grandes empreendimentos na Bahia.
O primeiro a ser entregue foi o Salvador Express Praia Hotel, com 107 apartamentos à beira-mar. O hotel localizado na orla da cidade entre os bairros de Amaralina e Pituba é classificado como Middle Scale, recebeu investimento da ordem de R$20 milhões e foi construído e equipado em apenas 10 meses.
Já no segmento do varejo, a América Malls, empresa do grupo que desenvolve shopping centers e outlets traz dois novos empreendimentos, um em Salvador e outro em Feira de Santana. Com obras aceleradas e inauguração prevista para setembro, o bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos de Salvador, irá ganhar o Shopping Cajazeiras. O centro de compras terá 110 lojas, complexo de cinema, praça de alimentação, mall climatizado, escadas rolantes e elevadores. Banco do Nordeste, Banco BMG, Correios, Cacau Show, Bebelu Sanduiches Óticas Carol, A Fórmula e Zip Náutica são algumas marcas já confirmadas. A Enashopp, líder do setor na Bahia, é responsável pela comercialização e administração do shopping.
Também no ramo de varejo, a América Malls irá inaugurar em Feira de Santana – segundo maior entrocamento rodoviário do Brasil – o América Outlet, com 100 lojas e 14.000 m2 de ABL (Área Brutas Locável). O empreendimento é o primeiro do segmento de outlets na região. Grandes marcas como Calvin Klein, GUESS, Levi´s, Polo Wear, Carmen Steffens, Mitchell, Bunny´s, Tramontina, Polishop, LG, Technos, Chilli Beans, Ótica Brazolin já estão confirmadas. A ABOUT, empresa paulistana, é responsável pela comercialização e administração do empreendimento.
E com entrega prevista também para 2015, a Avenida Paralela – principal via de ligação de Salvador – irá ganhar o Alpha Medical Center, primeiro centro Odonto Médico na região de Alphaville. O empreendimento é um grande sucesso e já está com 60% dos consultórios vendidos.
O perfil dos negócios da Consil começou a mudar quando se percebeu em Salvador uma retração no mercado imobiliário residencial. “Começamos a olhar novos segmentos, como shopping centers, outlets e hotéis. Fizemos estudos mercadológicos junto ao IBOPE que confirmaram o potencial dos projetos, o que nos deu ainda mais confiança em investir”, declarou Fabiano Lebranm.