8 de setembro de 2016
Pergunta: Moro em um condomínio e há 3 anos tínhamos câmera no prédio, mas que deram defeito e foram retiradas. Sempre paguei TV a cabo e as câmeras pegavam pelo canal da Net. Agora a sindica contratou uma empresa que colocou de novo outras câmeras, só que as câmeras só pegam na antena coletiva e fiquei sem acesso às imagens e a síndica e a empresa dizem que não têm como alterar isso. O que devo fazer? Antes eu tinha, agora não é correto isso. Tenho os mesmos direitos de todos os moradores, o que devo fazer?
Resposta: Se esse problema vem afetando apenas a sua unidade, você deve Notificar o Condomínio (na pessoa de seu síndico), do que está havendo e, esperar por uma manifestação formal dele, quanto a forma e o prazo de resolver isso em relação a sua unidade, se não adiantar, ou seja, eles não responderem, procure o Juizado Especial mais próximo de você e mova uma ação judicial nesse sentido. Por ser pessoa física e não haver um valor específico de causa, podendo ser arbitrado um valor simbólico, você não precisa nem de advogado nem recolherá custas processuais.