MRV entrega 31 mil imóveis

Custos condominiais registram queda em janeiro

  • Compartilhe!

Índice, medido pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, apontou retração de 8,13%

Por Redação Sonho do Primeiro Imóvel

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) divulgou no dia 22 de março seus índices de mercado referentes ao mês de janeiro. O Índice periódico de Variação Condominial de Custos Condominiais (Ipevecon) registou queda de 8,13%.  Já o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) mantém a tendência de alta e chegou ao percentual acumulado de 10,96%.

Segundo o diretor de condomínios da AABIC, Omar Anauate, a queda dos custos condominiais era esperada para o mês de janeiro. “Neste período, já não há despesas como pagamento da segunda parcela do 13º salário e encargos sociais”, diz.

O consumo de água também registrou retração no primeiro mês deste ano, com recuo de 8,27%. O consumo de energia, porém, aumentou, registrando elevação de 7,88% em relação ao mês de dezembro de 2015.

Inadimplência

O Índice Periódico de Mora e Inadimplência Condominial do mês de janeiro registrou índice de mora no pagamento de cotas condominiais, atraso até o 30º dia, de 5% que, em comparação ao mesmo período do ano anterior, representou queda de 0,44%.

De acordo com Anauate, o valor relativo à inadimplência do mês, com base em novembro de 2015 (não pagamento do 31º ao 90º dia após o vencimento) atingiu 3,03%, que em comparação obteve queda de 0,09% em relação a novembro de 2014.

MAIS SOBRE O ASSUNTO...

Acompanhe-nos nas Redes Sociais